Carregando...
Política de Privacidade

120 Anos de Bom Jesus

icone que representa a sessão notícias
Em Destaque

29.07.2016

120 anos – Bom Jesus São José

Tamanho da fonte A- A+

No dia 11 de maio, na Unidade São José, de Petrópolis, os alunos da Educação Infantil ao 1.º ano foram recebidos pelo Frei Camilo.

Primeiramente, houve um bate-papo, depois, ao som da oração de São Francisco, deram um abraço coletivo e cantaram “Parabéns” com um bolo confeccionado por eles mesmos na aula da cozinha experimental.

Já os alunos do Ensino Fundamental assistiram ao vídeo institucional, depois cantaram a oração de São Francisco abraçados com os funcionários da escola e receberam um minibolo após cantarem "Parabéns”. Os alunos do 2.º ao 5.º ano receberam um coração dos 120 anos e tiveram que escolher um padrinho no Ensino Médio para compartilhar o coração. Após escolhido o padrinho, eles se encaminharam ao auditório onde, juntos, assistiram aos vídeos institucionais acompanhados dos funcionários da escola.

Logo após, deram um abraço coletivo cantando a oração de São Francisco. Também cantaram “Parabéns” e comeram bolo. “Tentamos unir ao máximo alunos e funcionários para que eles pudessem perceber que o Bom Jesus é um só e que todos temos nossa parcela de contribuição nessa linda história. Cantar a oração de São Francisco e dar o abraço coletivo mostrou a união da escola em prol de um bem maior: a educação. E bolo de aniversário sem parabéns não tem graça, concorda?”, conta o gestor da Unidade, Anderson Stumpf.

Clique aqui e veja como foi a ação na Unidade São José.  

Ver mais destaques